terça-feira, 19 de maio de 2009

Momento sério!!!

Bullying

Expressão em inglês usada para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo, o “bully”. Agressor valentão, poderoso e intimidador.
O bullying também pode ser praticado por grupos de valentões contra outros grupos, ou contra um único indivíduo.
O bully encontra satisfação ao intimidar ou agredir outro indivíduo geralmente incapaz de se defender. As vítimas preferidas dos bullies são aquelas figuras que se diferenciam da regularidade das turmas. É o esquisito, o diferente, o quietão, o feio, o nerd, o negro, o albino, o que tem o lábio leporino, o orelhudo, o gordinho, o manco, enfim, o que possa apresentar alguma diferença que possa transformar seu portador em motivo de chacota.
Os que sofrem o bullying acabam desenvolvendo problemas psíquicos muitas vezes irreversíveis, que podem até levar a atitudes extremas como a que ocorreu com Jeremy Delle, que se matou em janeiro de 1991 aos 15 anos de idade, numa escola do Texas, EUA, dentro da sala de aula diante de 30 colegas e da professora, como forma de protesto pelos atos de perseguição que sofria constantemente.
A história de Jeremy virou uma música do Pearl Jam que leva o nome do suicida.

Amigos: falem com seus amigos sobre isso. Não permitam que tornem-se nem bullys, nem vítimas de bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome antes de comentar!